ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

Rapidinhas

Genteeee... estou criando essa página inspirada no meu tempo que anda corrido ultimamente. Aqui vou falar realmente "rapidinho" sobre alguns dos assuntos que me chamam a atenção de alguma forma...

Esse aqui vai ser de baixo pra cima, como na página principal do blog, ok? Isso quer dizer que os primeiros posts estão lá embaixo e os mais recentes mais em cima.

________________________________

As Paralimpíadas já começaram bem (melhor que as Olimpíadas)! O Brasil já tá ganhando medalhas de ouro logo no primeiro dia de competições! Os atletas estão de parabéns!
_________________________________

Ridículo é essa história de "Fora Temer" agora. Muito precoce. O homem mal foi efetivado no cargo e agora é que vai começar a mexer aonde precisa mexer pro país retomar o crescimento e os aliados e defensores da quadrilha dos petralhas já está chiando! Se só protestassem ainda vá lá (embora seja cedo pra isso), o problema é o vandalismo! Tem gente criticando a polícia mas ela não precisaria estar agindo se não houvessem pessoas com pedaços de pau, ferros e pedras nas mochilas - e o pior usando esse "material" pra depredar patrimônio alheio! Tem que enjaular mesmo porque até as feras são mais civilizadas do que essas pessoas!
_________________________________

Fique muito feliz com a reunião dos meus três integrantes originais preferidos do Gun's N' Roses, Axl, Slash e Duff! :D E eles virão ao Brasil! Também amei ver no Fantástico domingo que a Beta e a família dela continuam cuidando do Axl. Não quero mais ter ídolos no sentido de seguir e tal. Não endeuso ninguém e realmente cansei dessa coisa de fã como falei recentemente num texto na página principal desse blog. Mas isso não me impede de comemorar uma notícia tão esperada por décadas!!! Sempre foi curtir o trabalho dos meus artistas  bandas preferidos e Guns sempre estará no topo pra mim (ao lado de Beatles)!
_________________________________

Outro dia, assistindo a um jornal da Globo News fiquei chocada com a naturalidade com que uma das apresentadoras falou num assunto que deveria ser tratado com mais cuidado e respeito... Quem me segue aqui ou em qualquer lugar sabe que eu sou defensora dos animais desde que me entendo por gente. E aí a apresentadora comenta sobre a escolha das mulheres entre ser mãe e ter uma carreira (era esse o assunto que estava sendo discutido naquele momento). Uma das apresentadoras disse que ela optou pelas duas coisas mas não pôde dar a devida atenção aos filhos, comentando que até hoje ainda é cobrada. Então ela contou uma história acontecida recentemente na família dela dizendo que sua filha reclamou de sua ausência num momento difícil que tiveram que passar dias atrás. "O nosso cachorrinho (ela falou o nome mas eu não lembro agora) que estava muito velhinho, muito doentinho..." Nesse momento eu já estava triste e esperando a palavra "morreu", mas de tristeza eu passei à raiva quando ela completou a frase: "foi sacrificado". Peraííí! Será que se fossem os filhos dela ela iria falar isso assim com tanta naturalidade? Isso é eutanásia e eu sou contra, totalmente! Não importa se em pessoas ou animais, dá na mesma, é assassinato e só Deus pode tirar a vida! Se o animal está velhinho e sofrendo ele precisa mais do que nunca do nosso cuidado, e não que nós nos livremos dele como se ele fosse um sapato velho só pra não ter trabalho de cuidar! Naquele momento se eu pudesse entrar na TV acho que dava uns tapas naquela dona! rsrsrs Meu Toy está velhinho, quase cego, fará 14 anos no mês que vem e eu sou feliz a cada dia que acordo e vejo a carinha levada dele olhando pra mim e vindo me dar carinho. Aproveito cada dia com ele e se ele ficar doente estarei ali, ao lado dele, como estive ao lado da minha Diana quando ela adoeceu. Cachorro não é objeto e essa coisa de sacrificar é pura desumanidade no meu ver! Pronto, falei!
_________________________________

Que pena que Malhação 2004 está chegando ao fim! Sem dúvida foi a melhor temporada, e com a melhor trilha sonora! A história me parece meio inspirada num filme (do qual não lembro o nome) que eu assisti anos atrás com a Mandy Moore (e o filme por sua vez parece ter sido inspirado em Love Story de 1970). Mas quando assisti pela primeira vez aquele temporada de Malhação (a única que gostei de verdade e vi do começo ao fim) eu ainda não tinha visto o filme, nem estou certa se ele já existia. Talvez tanto o filme como a Malhação tenham sido inspirados num mesmo livro: a história de um rapaz sem juízo que participa de uma brincadeira sem graça onde alguém é empurrado num lago ou represa e depois esse rapaz conhece uma garota que estuda na sua escola e ele vai "pagar sua pena" justamente no local onde a menina trabalha como voluntária. A diferença é que na história brasileira a menina não está doente e não morre.
_________________________________

Sempre falo que todos nós temos um Darth Vader dentro de nós e temos que tomar muito cuidado todos os dias pra não permitir que ele venha à tona. Fiquei chocada com o caso do cara que esfaqueou a mulher e depois jogou os dois filhos pela janela do apartamento, pulando logo em seguida. E isso porque tinha problemas no trabalho. Gente! Quem não tem problemas??? Todo mundo tem e provavelmente muita gente tem problemas muito mais graves do que este homem! Há pessoas que passam fome, que tem doenças graves e não desistiram de suas vidas, estão aí na luta! O cara era calmo e tranquilo pelo que todos dizem. Pois é... mas aí fez o que fez! A linha que separa nosso lado bom do nosso lado ruim é muito, muitoooo tênue. Temos mesmo que orar e vigiar porque senão corremos sério risco de cruzar essa linha sem nos darmos disso!
_________________________________

Não, o que é aquele jornal francês Charlie Hebdo? Primeiro fizeram uma charge brincando com a religião dos outros. Satirizaram Maomé e os radicais do Islã não gostaram nadinha. Os terroristas foram lá e fizeram o que sabem fazer: destruíram tudo e todos! Claro que nada justifica tamanha violência. Muitos artistas se pronunciaram sobre o assunto defendendo o jornal e a liberdade de expressão. Ok, eu sou a favor da liberdade, mas não da libertinagem. O meu direito, a minha liberdade acaba onde começam o direito e a liberdade do outro. Brincar com a religião dos outros não é legal! Mas... parece que o jornaleco não aprendeu a lição e fez coisa ainda pior! Brincou com as vítimas do terremoto que aconteceu na Itália! Desenharam um homem ensanguentado e chamaram de "pene ao molho de tomate", o outro que parece queimado chamaram de "pene gratinado" e o terceiro desenho é de um prédio desabando, que eles chamaram de "lasanha". Que falta de sentimento! Não tem graça nenhuma!!! Pra rir disso só mesmo gente igual a eles. Será que eles gostariam que algum jornal italiano ou de qualquer outro país brincassem com as tragédias que aconteceram com eles, como o próprios ataques terroristas? Não, né? Pois é!!! Pimenta nos olhos do outros é refresco!
_________________________________

Assistido a um debate na TV um jornalista comentou sobre o injusto privilégio dado à polícia e aos professores dizendo que isso é um absurdo! Bom... a polícia arrisca a vida então não sei se acho tão absurdo assim. E quanto os professores, é bom lembrar que tudo começa com eles, não existiriam nenhuma das outras profissões se não fossem eles e no entanto eles continuam com uma remuneração muito aquém do que eles merecem. Portanto se eles tem alguns privilégios, que continuem os tendo, pelo menos até que finalmente recebam um salário a altura da grande missão que exercem (sim, não é função, ensinar é missão!).
_________________________________

Passei muito tempo sem postar mas estou de volta. E aqui quero apenas deixar uma rapidinha sobre as Olimpíadas do Rio! PARABÉNS PRA NÓS, todos os brasileiros. Nosso melhor desepenho em Olimpíadas tinha que ser no Brasil. Demos o troco na Alemanha no futebol e ainda levamos o ouro no vôlei masculino. 7 ouros, 19 medalhas. Os atletas e a torcida tem muito que sorrir e comemorar! Foi muito lindo. Mas o que eu mais senti nessas Olimpíadas foi o respeito pelas diferenças e teve um momento em que me emocionei muito ontem durante a festa de encerramento. Gente de todo mundo pulando, dançando e vibrando (e debaixo de chuva!) com o nosso carnaval! Tive um vislumbre daquilo que todos sonhamos. Vi ali o protótipo do novo mundo, o mundo pacífico que todos queremos pra nós! Orgulhosa e feliz! :D
__________________________________________________


10/07/2014

E agora??? Torcer pra quem ganhar essa copa? Nossos carrascos alemães ou nossos arqui-rivais argentinos? Tá difícil decidir, né? Então que vença o melhor!!!
________________________________________________________________________

09/07/2014

Até agora não consigo acreditar no que aconteceu ontem. Parece que é um pesadelo do qual vou acordar a qualquer momento. Foi a primeira vez na minha vida que torci contra o "Flamengo" (a camisa da Alemanha era praticamente igual à do meu Mengão)! Ok, no esporte tanto se pode ganhar como se pode perder! Mas perder com dignidade, por um gol (ou no máximo dois) de diferença, no toma lá dá cá, lutando com raça até o fim, e não do jeito como aconteceu com aquela apatia toda! 
7 X 1???? E por pouco não foi de 7 X 0! A Alemanha teve dificuldades pra vencer de 1 X 0 o país do baseball (Estados Unidos) e goleou, EM CASA, o país do futebol!!! Mas a seleção não estava bem, desde o começo, essa que é a verdade. Tínhamos um time mediano, o Neymar e contávamos com a sorte. A mesma sorte que nos fez ganhar do Chile nos pênaltis na primeira fase e que ontem esteve o tempo todo do lado da Alemanha. Eu estava rezando pro Brasil chegar pelo menos nas quartas de final, porque sabia que nosso time hoje não é nem sombra do que já foi no passado. Mas repito: ser goleado dessa forma? Tomar 4 gols em 5 minutos???? Apagão? Que nada! O que aconteceu? Na minha opinião foram quatro fatores:
- Ausência de Neymar (que poderia ter metido alguns gols e só a presença dele em campo ou no banco já seria uma motivação a mais).
- Falta de sorte (como já falei).
- Falta de raça, garra, sangue por parte de todos os jogadores.
- A enorme arrogância de Felipão (disso vou falar mais outra hora, em um post maior na página principal do blog).
Sim, aquele esquema só piorou tudo, e ainda por cima o "chefão" não quis mexer no time após o primeiro (ou o segundo que fosse) gol! Podem me chamar de doida, mas eu colocaria três zagueiros (um de cada lado e um no meio), os dois laterais, dois volantes mais centrais cobrindo o meio de campo e ajudando os laterais, um meia-armador que também fosse capaz de atacar e os dois atacantes - além do goleiro, claro!
Acho que faltou respeito à Alemanha por parte do Felipão, que até pra pedir desculpas consegue ser arrogante!
"Não me arrependo de nada, não estou em dívida, minha vida vai continuar (...)" disse ele. Claro que as vidas de todos vão continuar! Ninguém vai morrer por causa disso! Mas como bem disse o Galvão Bueno (que tem o dom de nos irritar às vezes mas é capaz de dizer coisas muito sábias), e aquele garotinho que estava chorando na platéia? Será que um dia ele vai esquecer esse vexame? 
Aquele menino, que representa todas as crianças dessa geração vai ficar marcado pra sempre, como as crianças que viram a copa de 50 e até hoje, idosos, lamentam e sofrem pelo que assistiram.
A torcida brasileira não merecia esse mico histórico, essa humilhação tão injusta!
Eu nem vi o segundo tempo!...
Mas nós, torcedores não temos nada do que nos envergonhar. Fizemos a nossa parte belamente. Torcemos, cantamos, enfeitamos as ruas, as casas, vibramos, apoiamos, comparecemos ao estádios, recebemos calorosamente a Copa, os estrangeiros... Mas não tem como não ficar com essa sensação de tristeza e de vazio. A vida segue, a Copa também segue.
O prêmio de consolação, o terceiro lugar é OBRIGAÇÃO, não é nenhum favor! É o mínimo que a seleção AINDA pode (E DEVE) dar aos torcedores para retribuir tanto apoio e carinho.
Antes eu dizia, que, se o Brasil não ganhasse eu torceria pra Holanda (porque simpatizo com eles e porque eles merecem ganhar, já que já chegaram a três finais e nunca levaram a taça). Mas já nem sei o que quero. Se o Brasil disputar o terceiro lugar com a Argentina e perder, será mais traumático ainda e lembrará ainda mais a derrota de 50 (perder uma disputa em casa pra um país vizinho, como perdeu o título para o Uruguai em 50).
E assim... o Maracanã não viu a seleção brasileira!... Desde o começo eu disse: "eles tinham que ter incluído o Maraca na fase inicial, porque tudo pode acontecer e a gente não tem nenhuma garantia de que vamos chegar à final". Mas... agora é esperar pra ver se pelo menos a seleção terá a dignidade de juntar os seus caquinhos e nos trazer o terceiro lugar pra que o mico fique um pouquinho menor. É esperar o jogo de sábado, que francamente ainda não decidi se vou assistir...
E a vida segue, agora, depois dessa "rapidinha" bem grandinha, lá na página principal, vou é falar de novela!
________________________________________________________________________

08/07/2014

E a banda Malta foi a vencedoraaa!!! Nossa, como pulei e gritei, parecia jogo do Brasil na Copa! hehehe 
Foi mais do que justo e merecido, parabéns aos vencedores e a todos que participaram do excelente programa! 

Hoje tem jogão do Brasil, contra a temida Alemanha. Haja coração!!!!

___________________________________________________________________________

06/07/2014

Gente, como tá o coração? Ansioso por causa do jogão de depois de amanhã? O meu está e muito!!! Poxa, fiquei triste (como todo mundo) pelo que aconteceu ao Neymar! E isso me faz pensar: O cara meteu o joelho nas costas do atacante (pra que levantar a perna/joelho daquele jeitooo???) e o juíz não puniu. O Thiago Silva passou na frente do goleiro antes deste ele colocar a bola novamente em jogo (ok, já foi explicado que o zagueiro estava mesmo errado) e foi punido com cartão amarelo. Ontem, no Jornal Nacional vi um jogador, não lembro bem de que seleção, mas acho que foi da Holanda dentro (sim, DENTRO) da pequena área (e se não me engano até dentro do gol!) adversária, e ele defendeu o gol! Sim, ele estava lá ao lado do goleiro e foi ele, o zagueiro, que defendeu o gol!!! PODE ISSOOO??? É permitido? Dois goleiros??? Caraca! Dois pesos e duas medidas nessa copa que está cheia de juízes incompetentes! Pronto, ufaaa! DESABAFEI! rsrs ___________________________________________________________________________

05/07/2014

Quem está acompanhando o Super Star? Eu estou! E adoro!!! Principalmente as bandas de rock! Estou torcendo pra Malta e acho que se eles não vencerem será uma injustiça porque são eles quem tem ficado em primeiro lugar na maioria das vezes! O critério de votação no meu ver é meio injusto. Por exemplo: a bada Move Over, que eu também gostei muito e era (e continua sendo) a minha segunda preferida chegou a terminar em primeiro lugar numa noite, algumas noites depois, estava eliminada! Eu acho que além de talento as bandas tem que ter sorte, porque se uma banda escolhe uma música que não agrada ao público NUMA NOITE, se perdem todas as boas colocações que ela teve anteriormente e isso não deixa de ser bem injusto, né? Outra coisa que não me agradou foi ver domingo passado as duas únicas mulheres que restavam na competição darem adeus às suas chances de ganhar. Uma delas estava na Move Over, que já citei, e a outra na banda de forró (muito boa, aliás) Bicho de Pé. Todas as bandas são boas, todas merecem ganhar, sem dúvida. Mas como todo mundo tenho a minha preferida, que é a Malta. Os caras fazem músicas maravilhosas, a voz do cara é única e nos covers também eles mandam muitooo bem. Poxa, não é qualquer um que encara Aerosmith assim com tanta propriedade e emoção! Eles vencendo ou não (mas, QUE VENÇAM!), eu já sou fã dos caras... e de carteirinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário