ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Separações de casais famosos: Bruxa ou Fada?



O enorme número de separações que tem ocorrido nos últimos seis ou sete meses entre casais famosos dentro e fora do Brasil tem gerado muitas manchetes que dizem:”A Bruxa está solta no meio artístico”.

 

Mas eu me pergunto: será mesmo uma bruxa? Quando se fala em bruxa logo se subentende “bruxa má”. Mas eu acho que em certos casos as separações foram feitas por bruxas boas ou fadas. O casal já ia mal, um já não aguentava nem olhar mais pra cara do outro, era um sacrifício danado acordar e dizer “bom dia”. Então uma linda fada foi lá com sua varinha de condão e libertou essas duas almas sofredoras.

Na minha opinião a separação muitas vezes deve ser tão comemorada quanto um casamento porque pode significar a libertação de dois seres aprisionados pelas circunstâncias.

Que circunstâncias são essas? Ora, podem ser muitas e diferentes. Cada caso é um caso. Uns mantém um casamento desgastado por causa dos filhos, outros por dependerem financeiramente do cônjuge, outros por questões de saúde, de comodidade, por medo de mudanças e desafios, por respeito a dogmas religiosos ou por simplesmente cederem ao preconceito e à caretice que infelizmente ainda existe na sociedade. Tem gente que dá valor às aparências, fazer o que?

Acho pura hipocrisia dizer que “toda separação é dolorosa”. Também acho ridículo ficar procurando culpados. Se o homem pede a separação, ele é o vilão. Se é a mulher que pede, ela é a megera. Ou então jogam a culpa numa terceira pessoa que passa a ser considerada o “pivô” da separação, o(a) destruidor(a) de lares.

Será que as pessoas não pensam que a decisão pode ter sido tomada pelos dois? Será também que ninguém enxerga que quando o amor, o entendimento e a harmonia entre um casal estão em alta não sobra espaço pra uma terceira pessoa? Será que também não percebem que uma união só vale a pena quando os dois estão felizes e não apenas um?

Resolvi escrever sobre isso porque fiquei sinceramente aborrecida em ver/ouvir/ler pessoas dando pitacos na vida alheia como se conhecessem a fundo os motivos que levaram este ou aquele casal a optar pela separação.

 

KATY PERRY


O ano de 2011 terminou com a chegada da “bruxa” (ou da fada). A cantora americana Katy Perry se separou do marido, o ator e comediante inglês Russel Brand depois de pouco mais de um ano de casados, e o mundo (dos hipócritas) ficou chocado. “Oh! Eles pareciam tão felizes”. Isso mesmo: pareciam, mas será que eram mesmo?


Apenas em junho de 2012 Katy resolveu conversar sobre o divórcio. Sem entrar em detalhes, disse apenas que por ser romântica, acreditou num conto de fadas e fez tudo pro casamento dar certo, mas a realidade é diferente do sonho e o casamento falhou.

 

Iiihhh... será que foi bruxa mesmo que os separou? Dúvida!!!



JOHNNY DEPP

 

Na mesma época do divórcio de Katy Perry, circulavam boatos de que a relação nada convencional do ator, produtor e músico americano Johnny Depp com a cantora e atriz francesa Vanessa Paradis havia chegado ao fim depois de 13 anos e dois filhos. Um dos principais motivos para tais boatos foi que ambos estiveram em Paris em novembro/2011 a trabalho (ele para a première francesa de seu filme “The Rum Diary/Diário de um jornalista bêbado” e ela pra um evento de moda) mas se hospedaram em hotéis diferentes, foram e voltaram para os EUA separadamente, e não foram vistos juntos nenhuma vez na capital francesa. Eles já não iam juntos a nenhum evento desde maio de 2010.

Os boatos cresciam, as evidências de separação eram inegáveis (como a ausência dos anéis de compromisso que ambos usavam no dedo anular da mão esquerda havia alguns anos, além de fortes sinais de que eles passaram Natal e Ano Novo separadamente), mas somente em 18 de janeiro de 2012 a notícia partiu como uma bomba dos veículos sérios de imprensa em todo o mundo (internet, revistas – começando pela “People Magazine” –  jornais, emissoras de TV e rádio...).

Choveram comentários, críticas, fofocas, suspiros de moças assanhadinhas por saberem da solteirice do galã (e acharem que teriam uma chance com ele!), bisbilhotices em torno do “motivo”, especulações (algumas delas totalmente infundadas) a respeito de uma possível “pivô”  e até descrença por parte de alguns fãs que se recusavam a crer que aquilo estivesse mesmo acontecendo com um casal aparentemente tão “perfeito”. Bom, na minha opinião essa perfeição só existia para os olhos menos atentos...

Acontece que Johnny Depp ainda levaria cinco meses pra confirmar o fim do relacionamento oficialmente, através de sua porta-voz. Coincidência ou não, ele fez isso exatamente quando seus filhos terminavam o ano escolar em Los Angeles, e entravam de férias, em meados de junho. Pra mim isso explica porque o ator se manteve todos esses meses em total silêncio sobre a separação.

Houve um certo drama por parte de algumas fãs. Houve até quem se dissesse desapontadinha com o ídolo. Quanta hipocrisia! Desapontadas porque o cara resolveu parar de fingir que era feliz pra se permitir ser feliz de verdade?!


Revendo fotos do casal desde quando as crianças ainda eram bem pequenas consigo enxergar um Johnny conformado, resignado. Mas não radiante, animado. Ele havia perdido o brilho de seu olhar e a marotice de seu sorriso. De 2011 pra cá ele recuperou isso e independente de estar de namorada nova ou não, fato é que nas recentes imagens em que ele aparece nos sets de filmagens de seu novo longa-metragem “The Lone Ranger” (O Cavaleiro Solitário) ou em bares e eventos tocando guitarra ou bateria com os amigos, ele demonstra estar muito feliz, exultante! E espontâneo como há muito tempo não se via!

Sua relação com os filhos –  que são seus verdadeiros tesouros – não está abalada por causa da separação, visto que tanto a menina (Lily-Rose) de 13 anos recém-completos, como o menino (Jack) de 10 estavam muito alegrinhos na plateia do MTV Movie Awards em 03 de junho assistindo o pai tocar guitarra no palco e receber um merecido prêmio por sua contribuição ao cinema.


Por não terem se casado legalmente, de acordo com o Canal E! Johnny não terá que dar metade de sua fortuna à Vanessa. Pelas leis da Califórnia, onde moraram com os filhos desde 2005 ou 2006, Johnny terá que pagar apenas a pensão alimentícia dos filhos. Mas comenta-se que ele deu um bom dinheiro à sua ex-companheira além de passar a casa que possuíam na França pro nome dela e dos filhos. A separação foi, de acordo com a porta-voz de Johnny, amigável. E ao contrário do que dizem os boatos e fofocas, já está tudo mais do que acertado e não há brigas nem disputas judiciais.

Bom... no caso deles estou certa de que foi uma FADA ou uma bruxinha muito bondosa que fez a separação, com muita dignidade e respeito pelos inocentes frutos dessa relação. Uma relação que ao que tudo indica, já havia se desgastado há muitos anos e se arrastou por tempo demais por causa dos filhos e do medo de que eles pudessem sofrer. Porém, acho que os filhos sofrem muito mais convivendo com pais infelizes, que já não se amam nem se entendem, que vivem brigando ou se esforçando pra manter uma mentira – que mais cedo ou mais tarde irá fatalmente desmoronar. Hoje, depois de observar bem, penso o seguinte sobre este casal: Já terminou TARDE. Que cada um siga seu caminho livremente, tenha novas – e maravilhosas – experiências amorosas e seja muito feliz, cientes de que o amor entre pais e filhos, este sim, é pra sempre e nunca pode ser deixado de lado.

 

ÚLTIMAS APARIÇÕES DE DOIS DOS CASAIS MAIS FAMOSOS DE HOLLYWOOD (fotos de paparazzi):



Acima e abaixo, vemos fotos da última vez que Johnny Depp e Vanessa Paradis foram vistos juntos, em 22 de novembro de 2011, em Los Angeles/Califórina/EUA. De acordo com a imprensa internacional nessa época eles já estavam separados, mas acompanharam o filho Jack, na época com 9 anos, que precisou da presença dos dois. Ao que se comenta estavam indo ou voltando da escola do menino.

 

 

TOM CRUISE

 


Acima e abaixo vemos as últimas fotos de Tom Cruise e Katie Holmes ainda como um casal em 16 de junho de 2012, na Islândia. Eles jantaram juntos pela última vez, de acordo com a imprensa internacional. E os paparazzi que tiraram as fotos disseram que não desconfiaram que pudesse já estar havendo algum desentendimento entre eles.

A bola da vez agora são os atores americanos Tom Cruise e Katie Holmes. Ninguém além deles pode saber o que de fato aconteceu. Mas muita gente faz drama e se diz chocadinha porque ela pediu o divórcio e se mandou com a filha pra Nova York, deixando-o sozinho na Islândia onde ele está gravando seu novo filme "Oblivion".


Muito se especula, mas ao que se sabe, a religião de Tom influenciou e muito na decisão de Katie. Ela queria uma vida normal pra menina Suri, de seis anos, filha única do casal, o que a Cientologia, que é seguida de maneira fanática pelo ator não permite. A menina não podia frequentar escola pública, tinha que estudar em casa. Katie não concordava com isso e as discussões entre o casal em a respeito da educação da filha se tornaram frequentes.

Às vésperas do aniversário de 50 anos do ator, Katie pediu o divórcio e a guarda da filha. Previa-se uma longa batalha judicial mas eles acabaram entrando em acordo pra evitar especulações da mídia, o que considero uma sábia decisão.


 

Nesse caso não sei dizer se foi fada ou bruxa porque não acompanho muito nenhum desses dois atores e não percebi nada de errado. Mas li há um tempinho, umas fofocas dando conta de que Katie estava insatisfeita com o casamento e com as muitas regras impostas por Tom a ela e à filha. Achei que fossem apenas fofocas e boatos, mas hoje vejo que tinham um fundo de verdade já que se confirmaram com este surpreendente divórcio.


 

O motivo nesse caso parece não ter sido falta de amor entre o casal e não teve terceira pessoa envolvida. Mas a criação da filha parece ter sido o ponto de desentendimento. Se a menina não estava feliz com a criação imposta pelo pai, acredito que uma FADA ou bruxa do bem os separou. Mas se o casal ainda se ama, haverá sofrimento que terá que ser superado com o tempo.


 

O que quero dizer com isso tudo é que cada caso é um caso...


 

OUTROS CASOS...


 

E muitas outras separações tem acontecido: Seal e Heidi Klum (depois de sete anos e três filhos), Demi More e Ashton Kutcher (depois de seis anos), Tande e Lisandra Souto (depois de 15 anos e dois filhos), Bruno Galiasso e Giovana Ewbank (depois de dois anos)... Isso só pra citar alguns dos casos mais polêmicos.


Só acho uma separação realmente triste quando o casal se ama e está feliz junto; e então acaba se separando impensadamente depois de uma briga, ou então por orgulho, mal entendidos ou intrigas de terceiros.


E desteto o "dramalhão mexicano" que algumas pessoas fazem em torno disso. Estamos no século XXI! Não está dando certo? Vai cada um pro seu lado cuidar de ser feliz, pô! E tenho dito!


10 comentários:

  1. Acompanho seu blog e gostei muito deste texto,fiquei muito impressionada com esta onda de separações de famosos e acho que isso só vem a refletir o que acontece tambem com os não-famosos. Mas eu concordo com você que em certos casos a separação se faz necessária e é a unica solução mesmo. Notei que você foi mais fundo ao comentar o caso de Johnny Depp. Gostei pois o admiro muito e foi bom saber mais detalhes. Vi a separação no telejornal em janeiro,e não sabia que ele só havia confirmado no mês passado! Só acho que você poderia ter dado mais detalhes também sobre os outros casais que cita,inclusive eu gostaria de saber mais sobre Bruno Galiasso, mas você apenas o menciona no final do texto. Mas mesmo assim está muito bom o texto, é isso mesmo existem casos e casos! você disse bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aparecida! Seja bem-vinda ao blog!
      Então... eu falei mais do caso do Johnny pq como fã o acompanho então observo melhor e me informo mais detalhadamente. Os outros casos, sei o q vejo da mídia. No caso do Tom Cruise sei um pouco mais pq é assunto mto comentado nos meios de comunicação, inclusive na TV.
      Mas o objetivo desse texto não é dar detalhes sobre os casais q se separaram e sim falar sobre as circustâncias q levam à separação e tb a reação mtas vezes exagerada dos fãs. Usei mais o caso do Johnny (por ter mais informações sobre ele do q os outros) como exemplo...

      Excluir
  2. É triste ver o retrato do fim. Johnny e Vanessa nessas ultimas fotos que foram tiradas deles juntos parece que estão acompanhando um enterro =(
    Mal se olham, provavelmente falando apenas o essencial. Pelas caras deles a gente vê que não se sentiam nada confortáveis um na presença do outro.
    Cabeças baixas, caras de velório, afastados um do outro, o filho no meio..,
    Deviam ter se separado antes e nos poupado dessa cena constrangedora e deprimente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia pela participação. Bem-vinda! Então... o q acontece é q eles já estavam separados. Mas eles sempre serão pais de Lily e Jack, eles estavam ali pelo filho e como pais dedicados, sempre estarão lá qdo os filhos precisarem.
      Fique a vontade pra comentar sempre q quiser...

      Excluir
  3. tem tbm zeze di camargo e zilu,daniel oliveira e vanessa giacomo,o casal do crepusculo...tem mais outras mais eu nao to lembrando agora..

    ResponderExcluir
  4. So me interessa o Johny Depp.
    Vc sabe qual foi o verdadero motivo da separaçao porque cada site contou uma estoria diferente?

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei porque,não estou conseguindo abrir aqui no meu pc, o quadro de respostas! Por isso vou responder por aqui mesmo (como a gente tinha mesmo que fazer antes, qdo não havia a opção "responder").

    APARECIDA, eu já respondi a vc, mas esqueci de dizer que a maioria das pessoas, o povão em geral também soube da notícia sobre o Johnny em janeiro porque foi quando deu no rádio, na TV. Em junho com a confirmação oficial diretamente vinda dele, alguns veículos noticiaram mas soou como notícia requentada. Por isso, em respeito a essas pessoas que viram a notícia em janeiro, eu considero a separação no momento da publicação da revista People, em 18/01/2012 (inclusive eu tenho a revista), embora eles já estivessem se separado meses antes, em outubro ou novembro de 2011.

    Qto ao Bruno Galiasso parece que foi apenas uma briga. Ele aprontou, ela quis se separar. Ele implorou, ela perdoou... e menos de dois meses depois de "terminarem", já estavam juntos de novo. Foi isso que eu ouvi falar...

    ResponderExcluir
  6. ANÔNIMO 1: O objetivo aqui não é enumerar os casos de separação todos, um a um. Nesse período que citei aconteceram mtos casos. Mas aconteceram outros antes (Xuxa e Szaffir, Cláudia Raia e Edoson Celulari...)e continuam acontecendo outras separações, como sempre vão acontecer (veja o caso do ator Danny DeVito, que se separarou da mulher depois de 30 anos de casados).

    Robert Pattinson e Kristen Stewart (casal Crepusculo) é um caso à parte. Soubemos que ela o traiu e assumiu a culpa. E isso é tudo que sabemos. Eles brigaram e aparentemente se afastaram mas parece que está tudo bem entre eles agora, Robert deve ter perdoado a infidelidade dela.

    ResponderExcluir
  7. ANÔNIMO 2: Pra mim o motivo mais coerente com tudo que acompanhei dos últimos tempos do casal(inclusive as ultimas entrevistas de ambos antes e depois da separação) e menos fantasioso e sensasionalista é este aqui:

    "Johnny Depp não queria mais ficar com Vanessa. Eles haviam se afastado tanto e ele queria ser livre pra tentar coisas novas. Ele estava entendiado com ela e estar com Vanessa estava fazendo-o miserável. A chama tinha se apagado e já não restava nada. Johnny apenas quer mais da vida e acredita que Vanessa mereça ser mais feliz também."

    O artigo também explica que ele já estava tentando sair da relação há um bom tempo e que não estava mais aguentando menter a separação em segredo. Por isso ele ficou mais feliz após tê-la confirmado (em junho). Tb diz o artigo que ele não saiu da relação pra entrar logo de cabeça numa outra relação séria, mas ele queria voltar a se diverdir. O artigo ainda deixa claro que isso não significa que ele estivesse se afastando dos filhos, pelo contrário: ele deu um jeito de continuar participando do dia-a-dia das crianças.

    FONTE ORIGINAL (EM INGLÊS): http://www.radaronline.com/exclusives/2012/06/why-johnny-depp-vanessa-paradis-split-bored-miserable

    Acho este um artigo sério, e que faz total sentido. Não acusa ninguém, não procura culpados, não inventa coisas chamativas pra atrair leitores... E está em concordância com outro artigo deste mesmo site, publicado em 6 de janeiro, que dizia que o Johnny havia procurado advogados pra resolver calmamente a situação da separação. Certamente essa questão de guarda dos filhos compartilhada, divisão de bens... A fonte do Rdar On Line parece ser séria e deve ser a mesma. Qdo o site vem com essa fonte e apresenta condordância e coerência entre os artigos, me parece bastante confiável (não quado o site apenas reproduz artigos de outras publicações, porque mtas delas não são confiáveis).

    Bom... os outros artigos pra mim, não passam de conversa ficada tentando achar vilões nessa história onde no meu ver não existem vilões.

    ResponderExcluir
  8. "Johnny Depp não queria mais ficar com Vanessa. Eles haviam se afastado tanto e ele queria ser livre pra tentar coisas novas." Eu concordo com esta fonte,parece mesmo verdadeira, tanto é que ele está realmente fazendo um monte de coisas novas e diferentes nesse ano,ele tá muito bem agora. Eu vinha reparando ele dessde 2008 e ele parecia tristinho,devia estar mesmo entediado e infeliz na relação,como vc falou no seu ótimo texto, já acabou tarde mesmo. Mas as pessoas costumam ficar adiando e se enganando quando tem filhos na jogada. Mas ele saiu da relação com calma e amigavelmente, aparentemente sem brigas e as crianças tambem parecem felizes e tranquilas, e agora ele ta feliz (e ele continua namorando a Amber Heard,eles foram vistos no Chateau Marmont em Los angeles esse mes).E LINDO COMO UM DEUS GREGO. <3

    ResponderExcluir